quinta-feira, 24 de março de 2011

Naquela praia

...O dia está frio e chuvoso,mas mesmo assim decidi passear à beira mar,sozinho,vivendo para dentro de mim,ofuscado nos meus pensamentos.
Sentei-me numa rocha a observar o mar,a olhar bem lá no horizonte,mais propriamente no atlântico sul.
Comecei a navegar através dos pensamentos,via-te a vir sobre as águas,caminhando com os passos soltos e determinados em minha direcção.
Eu ali bem quietinho à espera que te aproximasses e me dar um abraço bem apertado.
Quantas saudades sentidas naquele momento,quantas lágrimas vertidas,apenas não se notavam pois se confundiam com as gotas da chuva que beijavam minha face...
Quantas saudades tu colocas em mim,desespero dia e noite,mas a vida é assim..

As gaivotas voam sobre as ondas do mar,este se mantém agitado,estava a aproximar se um temporal..
Seria só no mar?
Não,minha cabeça era um verdadeiro temporal,que me consumia,que me mantinha cativo de um amor perdido,que me colocava sonhos que seria difícil de realizar...
Meu Deus,estou à deriva em mar alto,sem norte,meu rumo não tem sentido,preciso de um porto de abrigo.
Penso nela a toda a hora,mas tenho que remar o barco para novo cais.
Que me perdoe mas tenho que seguir viagem,mesmo só mas tenho que seguir...

A chuva cai intensamente,sinto me leve,esta na hora de deixar aquela praia.
Vejo-te a ir embora sozinha,sem pressa,sobre as ondas agitadas do mar,acenei-te e atirei um beijo leve,
e disse baixinho:

"Adeus meu AMOR,desculpa mas tenho que seguir meu caminho!..."

Um comentário:

  1. Leio tuas linhas como processo de despedida,
    estais desprendendo-se e permitindo a possibilidade de navegar outros mares, de continuar tua viajem. Tudo a seu devido tempo.

    Navegando pelas fases da negação, raiva, negociação, depressão, estais na que conhecemos como aceitação!
    Sei que a dor permanece ainda latente, mas ela faz parte também para a lembrança do bom momento e como aprendizado na vida, que é constante enquanto respiramos.

    Fico feliz por ti!!!
    Abraços

    ResponderExcluir